quarta-feira, março 21, 2007

Cherry Blossom Girl


Quiero hacer contigo
lo que la primavera hace con los cerezos.

Pablo Neruda


Um bocadinho de poesia e de primavera,
para mim como complemento, neste dia em que se celebra os dois.
Daqui por aqui:
Your past life diagnosis:
I don't know how you feel about it, but you were male in your last earthly incarnation.You were born somewhere in the territory of modern Ireland around the year 1400. Your profession was that of a banker, usurer, moneylender or judge.
Your brief psychological profile in your past life:Bohemian personality, mysterious, highly gifted, capable to understand ancient books. With a magician's abilities, you could have been a servant of dark forces.
The lesson that your last past life brought to your present incarnation:Your task is to learn, to love and to trust the universe. You are bound to think, study, reflect, and to develop inner wisdom.
Do you remember now?
  1. Não me incomoda ser male, muito pelo contrario, sempre tive muito de homem :)
  2. Irlanda? Gosto de Guiness, U2, Oscar Wilde, nao sei se chega, mas não me desagrada, acho um pouco bom até.
  3. Entendo agora esta minha afinidade com as questões financeiras, mais uma prova que tudo tem no fundo uma previsiabilidade...
  4. Sempre me disseram que tinha optima intuiçao, a verdade verdadinha é que isso das dark forces já desconfiava...sempre usufruí de muitos poderes :). Quanto a Bohemian personality, parece-me que nao há novidades.
  5. Estou desiludida com a minha tarefa!Quero mais...Aprender, amar e confiar no que me rodeia, já faço isso, mas em quê mesmo essa minha sabedoria interior me poderá a vir a ser útil? A aprender, amar e confiar? :) Talvez.

Águas de Março


Ainda Março não acabou, já um pé no mês que vem.
É sempre assim, péssimo hábito de antecipar tudo e estar a viver já lá bem mais para a frente. Por agora, dia vinte e um...meia noite e quarenta e cinco, não gosto do meu presente. Uma vez em conversa com a minha mãe, a propósito das minhas regulares saídas nocturnas ela perguntava-me acerca das facilidades de contacto sempre tão proporcionadas, depois de dissertarmos, ela remata com "pois, uma frustração".Vou dormir, é assim que me sinto e não precisei de sair à noite nem de ter um caso de uma noite, quero muito acordar com uma msg que não devia ter mandado.
Mês que vem : dia 3 parto para o Brasil, viagem de finalistas.
dia 22, Estrasburgo, Bruxelas e tudo o que se relacione com a UE, volto no 25 de Abril...estou um bocado reticente em relação a esta, nao me dou especialmente bem com ninguém...e a altura nao é a melhor, mas é de graça, viagem, hotel, almoços e jantares com os nossos deputados europeus :).
Deixo, mais que imortal música, inspiradora letra :

É o pé, é o chão, é a marcha estradeira
Passarinho na mão, pedra de atiradeira
É uma ave no céu, é uma ave no chão
É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão
É o fundo do poço, é o fim do caminho
No rosto o desgosto, é um pouco sozinho
É um estrepe, é um prego, é uma conta, é um conto
É uma ponta, é um ponto, é um pingo pingando
É um peixe, é um gesto, é uma prata brilhando
É a luz da manhã, é o tijolo chegando
É a lenha, é o dia, é o fim da picada
É a garrafa de cana, o estilhaço na estrada
É o projeto da casa, é o corpo na cama
É o carro enguiçado, é a lama, é a lama
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um resto de mato, na luz da manhã
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração
Ellis Regina, Tom Jobim




terça-feira, março 13, 2007

Onde é que queres estar?

Depois da semana agressiva de festas que tive, de alguns maus aspectos (um dia conto:) ) e óptimos momentos segue-se outra totalmente diferente : em dois dias, vi já algumas 8 apresentações de empresas e respectivos processos de recrutamento, é giro saber o que aqueles senhores têm de tão aliciante para nos oferecer que faça com que sejam a nossa primeira escolha, entre powerpoint's, motivação, dinâmica, progressão, responsabilidade,etc etc etc. Fase gira esta de começo de indefinição do meu futuro profissional (porque pessoal já é :) ) no prazo de 6 meses. Confesso que também que até à bem pouco tempo nunca me passou pela cabeça ir para consultoras, Deloitte's, Price's, Ernst&Young, sempre foram um bocadinho cartas fora do baralho. Aquilo que é o sonho de muitos, para mim sempre foi pensamento de último recurso. Assurance, Tax, etc não são para mim. Mas não posso deixar de admitir que a apresentação e toda a dinâmica da Accenture me impressionou de tal modo que pondero entrar no recrutamento. Compal = menina enjoada do tipo não-sei-muito-mais-que-isto-nem-porque-aqui-estou. Gostei : Lactogal, Procter & Gamble (para quem não conhece, comercializa quase todos os produtos do nosso dia-a-dia e nao estou a exagerar) Vodafone. Amanhã e próximos dias: Unicer, EDP, Danone, Reckitt Benckinser (outra dos produtos do dia-a-dia), depois não sei, acho que não me vai apetecer ver mais nada...Passo directo à outra fase :)

domingo, março 11, 2007

Fim de semana = Figueira, Sol, cheiro a Verão, gelados do Emanha, amigos de sempre, vodka preta, combinar ida a lx desta semana,reencontros, preparar CV,mar,querer que não acabe já,Bergas!