quinta-feira, maio 25, 2006

"És eternamente responsável por aquilo que cativas..."




Pois é, O "Le Petit Prince" ou cá entre nós, "O Principezinho", faz 60 anos desde a sua 1ª edição. Um livro extraordinário. Eu li ja nem me lembro bem que idade tinha e acho que na altura nem lhe dei o devido valor.Mais tarde, voltei a pegar nele e aí sim, compreendi e absorvi..É estupidamente infantil e profundamente bonito. Ensina-nos que as coisas mais simples são as que têm mais valor que por isso devem ser estimadas e preservadas. Quantas vezes me esqueço disso..
"Voici mon secret. Il est très simple: on ne voit bien qu'avec le cœur. L'essentiel est invisible pour les yeux."

"C'est le temps que tu as perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante"

1 Comments:

Blogger Unknown said...

le petit prince
x~~~~~~
très amusant!
j'ai aimé bien lire ce libre, mais moi aussi, j'ai lu quand petit et je n'ai pas eu le valeur =/
mais aujourd'hui je lis toujours xD
bises!

4:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home