domingo, maio 21, 2006



A magia dos perfumes vem sendo utilizada há milhares de anos dentro das escolas iniciáticas na forma de poções mágicas, incensos e emplastros.

Mesmo em hieroglífos consta que os egipicíos usavam plantas com fins terapêuticos e religiosos.
"Cleópatra, uma das mulheres mais desejavéis da história, entendia muito bem o poder do perfume. Navegava pelo Rio Nilo nos braços de Marco Antonio, envolta em fragância. Não só fazia friccionar seu corpo com óleos essenciais irresistíveis, como também as velas de seu barco estavam encharcadas neles."
É estranho como associamos certo perfume a certa pessoa, como podem passar muitos anos mas quando se fala em determinado aroma, associo a momentos e a pessoas específicas. Quando ando na rua e de repente digo "cheira a A" automaticamente crio uma conexão com o portador/a de tal odor quase sempre nunca esquecendo as minhas experiências anteriores.Como eu raramente sinto qualquer coisa, será sempre um bom sinal. Gosto de quem cheira bem. Gosto de identificar perfumes nos outros.Gosto de saber que Light Blue é da Obs, a maçã é da Li e a Zi é Rush.É fútil, eu sei..mas eu gosto. E que ninguém me tire esse prazer :).

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a Li cheira mt a maçã =) marga eskecest da caralhica que cheira a nivea!!!!

12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a mim bastam-me uns dentes bonitos e brancos, umas tequilas e AQUA DI GIO...sou tao vulneravel a perfumes masculinosssss

7:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home