quarta-feira, maio 17, 2006

Sometimes you can't make it on your own



Um dia de cada vez.Um dia devagar..à espera que passe e chegue outro.Acho engraçado quando utilizam em tudo e por tudo a frase Carpe Diem.Adooooooooorammm dizer isto.Desde frase favorita, a nicks, a lema de vida, até qualquer parvalhada que sirva para dizer.A mim...a mim irrita.me.Todas as frases do tipo "vive como se não houvesse amanha", "aproveita a vida"," o que conta é hoje,não há amanha"... bla bla bla..além de serem cliché demonstram muita coisa acerca da pessoa que as profere. Se calhar quem está errada sou eu mesma (acho que não..mas devo dar benefício da dúvida até que me provem o contrário). Vejo tanto elogio dissimulado da Felicidade à minha volta, tanta solidão disfarçada em sorrisos abertos e "Bora la beber um copo", em "Eu fui...eu fiz.. aconteceu".Tanto amor..é só amor,Primavera e passarinho verde.Acho que as pessoas têm vergonha de sofrer, medo social de dizerem e sentirem tristes,querem tudo,mas não sabem bem o quê.A busca incessante de uma satisfação que não é orientada, não destilou, não amadureceu e que por isso nunca vem da forma certa.Como se vive, sem pensar no amanhã, sem pensar nos que nos rodeiam, nas consequências dos nossos actos? Sem saber o que se quer... Se calhar penso demais,eu sei, tenho noção disso mas não vivo dentro de uma bolha Actimel e confesso que as minhas defesas também não são muito reforçadas.. :)

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"não vivo dentro de uma bolha Actimel e confesso que as minhas defesas também não são muito reforçadas.. :)" Ta simplesmnete genial. Adoro!
Em relaçao ao texto ..axo k nc ng vive como se nao houvesse amanha .. imaginem o k seria de nos!? uma cambada de inconsequentes..sem nc saber o k vem por ai!Temos k fazer escolhas .. escolhas essas k condicionam o nosso futuro!Parar pa pensar o k será bom ou mau..e sobretudo nas consequencias .. Consequencias .. nunca nos livramos delas!!

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O futuro é uma miragem. Eu sei do que falo. Bla bla bla bla (aqui está uma coisa super inteligente) (mas eu sou mesmo super inteligente) bla bla bla bla. Já está. Veijo.

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Margarida, é sempre sintoma de intelecto que um se precavenha de fazer juizo absoluto. Parabens. Dado o apontamento quero dizer, em relação à natureza do assunto, que não acredito na inconsciencia do amanhã, acredito sim que proferir as palavras que indicas estabelece, em geral, caracteristicas comuns, traços que se podem bem verificar e especificar entre as pessoas de frases-feitas, especificamente estas, que vivem excessivamente, amam excessivamente, querem excessivamente (aqui não estou de acordo contigo, as pessoas sabem bem o que querem, não o assumem)

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Creio que ouvi essa expressao pela primeira vez no Clube dos Poetas Mortos (espero nao estar em dislexia). E aí devia ter ficado, morta e enterrada!!! 1º pq nao é bonita de se dizer nem de ser ouvida e 2º pq nao concordo inteiramente....

2:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Estou bem aonde não estou e eu só quero ir,aonde não vou"
tão eu.. lol * ju

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem marga se estas errada estou errada ctg pois concordo inteiramente com o q dissest! =)
Não vives sem pensar no amanhã, sem pensar nos que te rodeiam nem nas consequências dos teus actos pois a tua vida depende inteiramente do amanhã, dos que te rodeiam e das consequencias dos teus actos!
Quanto a cambada de inconsequentes... Tra la la até parece que n nos incluimos todos de vez em quando! É sempre bom fazer uma loucura aliás umasss loucuras!! =)

10:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home