sábado, outubro 21, 2006


Nas minhas leituras de fim de semana do Expresso, acabo agora de ler a entrevista com a Maitena, conhecida pelos seus dibujos, em jornais e revistas por todo o mundo, satirizando o comportamento feminino. Penso que quase toda a gente já deve ter folheado um dos seus livros, ou prestado atenção a um dos seus múltiplos quadradinhos, mesmo que sem sabê-lo.
O que me levou a escrever é que atribuí uma cara a um nome. Existem múltiplas pessoas nas mais diversas áreas, pelas quais conhecemos a sua obra admiramos,mas que simplesmente não fazemos ideia da sua fisionomia. Sem querer fazer que isso importe muito, gosto de identificar.
Gostava de conhecer a senhora que começou a fumar aos 9 anos, que não quiz saber das anteriores 14 mulheres e da ex-má reputação do actual namorado, que diz que os homens não sabem terminar uma relação, esperam que as mulheres os deixem (Sim, é verdade!) e que ao facto de viver num lugar com 100 pessoas à beira mar, profere algo como "Há algo mais profundo do que a monotonia. Aqui, eu não sinto angústia. A minha vida foi sempre uma corrida contra a angústia" (acho que percebo...).
PS: De todos os desenhos que encontrei disponíveis online,decidi-me por este. Qualquer semelhança com a realidade é pura coicidência! :) Enjoy...
(pensei que a definição da imagem ficasse um pouco melhor)..sorry

4 Comments:

Blogger Joana said...

O cartoon está excelente! Confere em absoluto.
Essa necessidade de atribuir uma fisionomia ao trabalho é que me surpreendeu. Sempre achei que isso era típico do y, afinal não. Como em tudo, não vale a pena generalizar. :) Jinhos.

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nos nao sabemos mesmo meter uma merda de um ponto final entre nos e uma qualquer gaja. É bem verdade isso.

1:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...bela homenagem.... :) (mas não concordo com tudo...eu acho que os homens conseguem acabar relações.....) *

12:51 da tarde  
Blogger Miss K. said...

Eu tenho umas imagens "boas", porque também já "escrevi" uma vez sobre a Maitena. Se quiseres que te mande os cartoons, avisa!!

12:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home