sexta-feira, novembro 24, 2006

Advertising space


Esta noite não conseguia dormir, aqui onde estou, o vento é tão forte, que parecia que a minha cama estava no porão da caravela de Bartolomeu Dias a passar o Cabo da Boa Esperança. Todo o tipo de barulhos para atormentar o meu sono ainda não alinhado e muito menos tranquilo. E a chuva foi uma constante nesta equação de finais de Novembro. Digo eu que gosto de tempestades...liguei o rádio e tentei assim adormecer devagarinho, pensei em letras de músicas que gostava de fazer, enviei mensagens trocadas, divaguei por encontros que nunca aconteceram e já perto das seis tudo acabou e a paz deu lugar a este início de dia deprimente. O mar está cinzento, revolto, triste, agressivo. Eu não, acordei conformada com mais um fim de semana invernoso de Novembro. Este vazio descolorido preenche-me. Na verdade, e agora e talvez contra sempre tudo aquilo que eu penso (porque não conseguiria (sobre)viver muito tempo sem sol) , não desejaria outro tempo. Está tudo tão estranhamente simétrico.
Coloquei esta fotografia, para todos aqueles que, como eu, não conseguem (sobre)viver sem sol e viagens. Fui eu que tirei em Corfu (Grécia) este verão, era a vista do meu quarto.Passado uma hora depois de a ter tirado, o céu vestiu-se com as mesmas cores que traz hoje e eu vi um tornado no mar, incrivelmente bonito e inesquécivel.

5 Comments:

Blogger Joana said...

Grécia, quem dera, um dia... Que bonito! Por momentos até pensei que fosse a Madeira, mas nao... nada a ver! :P
A Invernia mais pungente é que se gera dentro de nós próprios. Por isso:

Colhe todo o oiro

Colhe
todo o oiro do dia
na haste mais alta
da melancolia.

Eugénio de Andrade

Jinhos.

2:30 da tarde  
Blogger Maria de Lourdes Beja said...

ESTE novembro tempestuoso entra-nos pela alma dentro magicamente...E depois vem todo um cortejo de melancolias, insónias, carências...Memórias...
São muitas vezes estas que nos ajudam a ultrapassar o mau momento.
Desejo-lhe essa fortíssima e maravilhosa memória do seu sol de verão !

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se alguém aqui é um tornado és tu.

Foi um momento bonito este não foi?

6:38 da manhã  
Blogger Joana said...

Olá,

Só para te dizer que aquele filme, "A Ciencia dos Sonhos" ('The Science of Sleep', Michael Gondry) já está em Lisboa. Portanto, "brevemente num cinema perto de ti". ;)


Jinhos.

10:13 da tarde  
Blogger Capitão Santos said...

É bonito...li o teu texto, mas não consiegui ler à primeira...pelos vistos tambem é preciso paciencia, tal como os meus. Assim, como tiveste paciencia para ler o meu, arranjei tempo/paciencia para ler o teu e respondo te agora: no meu caso, hoje nao faria o mesmo. No teu caso, arranja um tempo e viaja. Adoro coisas simples.

3:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home