sexta-feira, dezembro 29, 2006


É inevitável chegar a esta altura sem in(conscientemente) fazer aquele balançozinho, o que queriamos e não fizemos, o que fizemos e não queríamos:).
Sem me querer alongar muito, quero que 2006 vá mesmo lá para trás. De mim e para mim, acho que mais do que nunca, foi neste ano que tomei consciência do que quero e como quero, (re)conheço-me muito melhor relativamente à um ano atrás, eu sei que é assim que deve ser...e talvez normal... mas ter a real noção disso faz com que seja cada vez mais díficil ir-me abaixo ou deixar que acontecimentos exteriores me perturbem. Este ano, depois de um grande amor, de todos os nomes com um grande atrás, desapaixonei-me. De uma maneira que pensei que nunca fosse possível. De vez. Sem vírgulas nem retorno. Tornei-me cold cold heart e nada me surpreende. Fiz aquela viagem, que considero que daqui a uns anos, vai ter lugar certo nas viagens da minha vida. Perdi uma das pessoas mais importantes e marcantes da minha ainda curta vida. Tenho tantas saudades... Aproximei-me de pessoas que julgava perdidas no tempo, tão bom. Fui e fiz quase tudo que queria fazer.Ano cheio. Aprendi que nem tudo depende só da nossa imensa vontade e sim, gostava tanto que a minha Maçã de Junho fosse hoje, tanto mais do que isso... (tanto que (te) escrevi).
Poderia continuar aqui a divagar até onde o tempo me permitisse...
2007 será ano de mudança, sem a mais pequena dúvida.
Como sempre, não me arrependo de nada. Adoro conseguir acordar todos os dias com um sorriso e a acreditar que se não for hoje, amanhã é dia de sol. E isso não muda :)

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Dança


"Um passo, e haverão mil invernos entre nós. Aproveitemos."

in "Marcha dos Pinguins"

terça-feira, dezembro 26, 2006

Por estes dias ...


Sapatênis de vinil, bolsinha baguete
Luvinha de pelica, você não me esquece
Lesbian Chic, sapacaxa do agreste
Superafim, superafim, superafim de mim
Superafim, superafim, superafim
Superafim, superafim, superafim de mim


Cansei de Ser Sexy - Superafim

domingo, dezembro 24, 2006

a amarga gosta mesmo do natal!



A todos os meus queridos amigos daqui, aos que já eram antes e aos novos, tendo em conta que não posso desejar um feliz Natal de outra forma,um grande beijo de Feliz Natal
Dos exteriores à banda larga, lá por fora conversamos:).
Cada um com as suas especificidades, que tudo corra pelo melhor possível. Mesmo.



(Gosto da luz do natal, gosto de ficarmos horas todos juntos da maneira que deve ser, gosto dos sorrisos, gosto do conforto, gosto da atençao, gosto da compaixão.Tenho tudo isso e por isso gosto de quase tudo. De estarmos todos juntos, sim, é disso que gosto mais:)))))))))))

quarta-feira, dezembro 20, 2006


Bob Harris : I don't wanna leave
Charlotte: So don't. Stay here with me.We could start a Jazz Band.


Alguma vez disse o quanto adoro este filme e que se tivesse que escolher uma música para (me) descrever, Alone in Kyoto estaria claramente entre as primeiras três?

segunda-feira, dezembro 18, 2006


Posso dizer com alguma certeza que o único motivo que encontro para esta sucessão de menos bons fortuitos acontecimentos ser o facto de quebrar indiscriminadamente todas as correntes :).
Só pode ser isso.

domingo, dezembro 10, 2006

Paris Je t'aime

Se um dia tiveres a estranha sensação do que teve quase para ser...
Olha para trás.E apaga as pegadas que poderás ter deixado.
Os quases nunca vão servir para contar essa história.


Everytime you close your eyes...
Lies, Lies, Lies

terça-feira, dezembro 05, 2006

Cofres

Sempre que vejo esta notícia, é inevitável lembrar-me das Jóias Reais, que alegremente se "extraviaram" quando estiveram expostas em Haia e que até hoje tivemos pouco mais que um pedido de desculpas, sem ninguém saber ou querer saber. Pode ser e é alarmismo, mas pensei logo nisso. Não compreendo com que displiscência se perdem (furtam) peças únicas, de valor tao inestimável, pedacinhos reais da nossa História. Acho importante e extremamente prestigiante ver o que nos resta dos Descobrimentos tão bem representado.Assim na "Encompassing the Globe: Portugal and the World in the 16th and 17th Centuries", espero que se faça juz à Segurança americana. De resto, que a exposição seja um sucesso e que dos poucos que lá passarem e já conhecerem o nosso pequeno país, nos seja reconhecida a devida dimensão. Aos outros...que aprendam e que se surpreendam.

sábado, dezembro 02, 2006


Sabe bem ter-te por perto
Sabe bem tudo tão certo
Sabe bem quando te espero
Sabe bem beber quem quero

Quase que não chegava
A tempo de me deliciar
Quase que não chegava
A horas de te abraçar
Quase que não recebia
A prenda prometida
Quase que não devia
Existir tal companhia

Não me lembras o céu
Nem nada que se pareça
Não me lembras a lua
Nem nada que se escureça

Se um dia me sinto nua
Tomara que a terra estremeça
Que a minha boca na tua
Eu confesso não sai da cabeça

Se um beijo é quase perfeito
Perdidos num rio sem leito
Que dirá se o tempo nos der
O tempo a que temos direito

Se um dia um anjo fizer
A seta bater-te no peito
Se um dia o diabo quiser
Faremos o crime perfeito... Donna Maria - Quase Perfeito
Eu sei que vou atrasada, também sei que não tenho ligado nenhuma a isto,etc, etc. Mas só este fim de semana é que consegui ter disponibilidade para me sentar e escrever. Mesmo assim, ainda tenho dois trabalhos para entregar até ao Natal e mais um teste. Claro que mesmo com a cabeça a mil, dormir pouco e o dia a um ritmo alucinante, continuo a não abdicar dos meus pequenos e constantes prazeres :).
Posto isto, e como não gosto de defraudar expectativas,vou aceitar o desafio so e da Nika_lui .Era então o seguinte:

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

1. Dormir com muito peso. Sim, e não é para ser mal interpretada! Mas tenho sempre de dormir com edredon e outro cobertor, além daquele meu:). E no verão dormir só de lençol ou mesmo destapada, também não é para mim. Gosto de me sentir "protegida". Por outro lado, também odeio cobertores de lã com ar muito antigo,fica a cama muito cheia e antiga também :).

2.Gosto de experimentar tudo. Raramente vou ao mesmo restaurante e escolho a mesma coisa que da última vez. Sempre que existem sabores que nunca experimentei, sitios novos, prefiro. Não gosto muito de me repetir :) . E mesmo filmes, só alguns, vejo uma segunda vez.

3.Ter e ver os vidros dos carros bastante limpos. Eu sei, é estupido. Nem preciso de me alongar nesta.

4. Tomar uma decisão, mesmo que tão insignificante e tão pequenina que seja , arrepender-me no segundo a seguir, como quase que de propósito. Depois esqueço. Isto se calhar proveniente da minha veia de ver os prós e contras de tudo . Minimizar riscos...

5. Sou um pouco ( sim, nao vou dizer que muito) digamos ..."preocupada" com o estado do meu cabelo. Eu sei, é fútil:).Além de estar sempre a mexer dele, posso dizer que lhe ponho muitas coisas.O meu shampoo, amaciador e sérum para as pontas, são sempre quase dos primeiros na minha mala de viagem.

Pronto, assim foi.Acho que se fizesse daqui a uma hora escreveria coisas diferentes.E na minha opinião as Reais Manias nem nos apercebemos delas. Gostaria que..se nao for pedir muito...:) este desafio fosse aceite por:

1. JJ
2.José
3.Trapezista
4.Ruca
5.JoanaPP