terça-feira, maio 30, 2006


Gosto dele! de tudo..do nome, da postura, do Obrigado quase sem sotaque, da música, da forma descomplicada de dizer coisas bonitas. Mais uma vez esteve a altura no Rock in Rio. Não decepcionou e mais importante encantou 90000, não é para todos..digo eu!Ficou a faltar Talulah e Corner of the Earth, fica para a próxima.

segunda-feira, maio 29, 2006

Momento KoDaK

A maioria das pessoas adoraaaaaa fotografias. Estar com a máquina na carteira para algumas pessoas tornou-se tão quotidiano como ter um pacote de lenços ou o maço de tabaco. O tudo e a maior parte das vezes o nada é motivo para foto. No meu ponto de vista, o maravilhoso poder da fotografia de desencadear lembranças pode estar em perigo. Com a avalanche de fotos digitais, é raro uma imagem atingir esse resultado. Usa-se e abusa-se do poder da máquina digital, tudo está à distância do Delete e de uma melhor imagem. Quando se tem centenas de fotos onde se costumava ter uma só, é menos provável que as pessoas retornem a elas,já não há aquela coisa da expectativa de ir revelar as fotos das férias, do jantar de ontem, daquela tarde fantástica...A fotografia tornou-se uma coisa banal, quando olho para as fotografias da minha infância e de à não muitos anos atrás, reparo que não é preciso registar todos os momentos, é desnecessário e excessivo.É a competição para ver quem tira a foto mais gira, com todos os efeitos e os pixels que aquele pequeno objecto encerra sobre si. Falando por mim, adoro fotos, nao fujo à regra, adoro momentos. Não quero ser pretenciosa ao ponto de achar que são só os outros é que o fazem. Sou a primeira a dizer para levarem máquina, por que a maior parte das vezes nem me lembro de ser eu a levá-la. Contudo não quer dizer que não critique um pouquinho este comportamento dos últimos anos. Às vezes dou por mim a olhar para fotos que não fazem qualquer sentido, seja por quem está presente, seja pelo seu contexto. È totalmente estranho olhar para uma foto, que afinal está ali, e senti-la completamente deslocada, desadequada, inapropriada. Queremos imortalizar momentos, parar o tempo naquele segundo do flash, e muitas vezes não pensamos no sentido que aquilo terá dali a uns tempos. Pode ser o amigo que já não vemos à muitos anos, paisagens irrepetíveis, amores que se perderam, familía que já não existe, ver a mãe grávida ou o nosso primeiro banho.Que piada teria se dessas que temos um exemplar único corroído pelo tempo houvessem às dezenas?Adoro olhar para velhas fotograficas,sentir-lhes o cheiro, lembrar-me de como me sentia quando as tirei.Não há o apagar, não há o ficar mal na foto. O que está, está e ficará.
A vantagem da digital é que afinal está tudo à distância de um Delete.Pena algumas coisas não serem assim também..

quinta-feira, maio 25, 2006

VíCIO


Obrigada José Eduardo,sem ti nada disto seria possível!Adoro..Eu sei que já não é nenhum conceito novo..mas lá está, mais vale tarde que nunca!
Existe um alguém que insiste em fazer aparições consecutivas nos meus sonhos.Intromete-se,aparece,desaparece.Uma chatice!Que será que isso quer dizer?Aceitam-se sugestões...:)

"És eternamente responsável por aquilo que cativas..."




Pois é, O "Le Petit Prince" ou cá entre nós, "O Principezinho", faz 60 anos desde a sua 1ª edição. Um livro extraordinário. Eu li ja nem me lembro bem que idade tinha e acho que na altura nem lhe dei o devido valor.Mais tarde, voltei a pegar nele e aí sim, compreendi e absorvi..É estupidamente infantil e profundamente bonito. Ensina-nos que as coisas mais simples são as que têm mais valor que por isso devem ser estimadas e preservadas. Quantas vezes me esqueço disso..
"Voici mon secret. Il est très simple: on ne voit bien qu'avec le cœur. L'essentiel est invisible pour les yeux."

"C'est le temps que tu as perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante"

segunda-feira, maio 22, 2006


Se alguma das meninas frequentadora deste espaço ainda tem dúvidas em acompanhar Mundial..vai aqui uma inspiraçãozinha.É o sueco Freddy Ljungberg, do Arsenal, que este ano faz a campanha underwear da Calvin Klein..Porque será?

domingo, maio 21, 2006



A magia dos perfumes vem sendo utilizada há milhares de anos dentro das escolas iniciáticas na forma de poções mágicas, incensos e emplastros.

Mesmo em hieroglífos consta que os egipicíos usavam plantas com fins terapêuticos e religiosos.
"Cleópatra, uma das mulheres mais desejavéis da história, entendia muito bem o poder do perfume. Navegava pelo Rio Nilo nos braços de Marco Antonio, envolta em fragância. Não só fazia friccionar seu corpo com óleos essenciais irresistíveis, como também as velas de seu barco estavam encharcadas neles."
É estranho como associamos certo perfume a certa pessoa, como podem passar muitos anos mas quando se fala em determinado aroma, associo a momentos e a pessoas específicas. Quando ando na rua e de repente digo "cheira a A" automaticamente crio uma conexão com o portador/a de tal odor quase sempre nunca esquecendo as minhas experiências anteriores.Como eu raramente sinto qualquer coisa, será sempre um bom sinal. Gosto de quem cheira bem. Gosto de identificar perfumes nos outros.Gosto de saber que Light Blue é da Obs, a maçã é da Li e a Zi é Rush.É fútil, eu sei..mas eu gosto. E que ninguém me tire esse prazer :).

sábado, maio 20, 2006

Tudo para ti

Nunca mas nunca me vou esquecer das histórias que me contaste.

quarta-feira, maio 17, 2006

Sometimes you can't make it on your own



Um dia de cada vez.Um dia devagar..à espera que passe e chegue outro.Acho engraçado quando utilizam em tudo e por tudo a frase Carpe Diem.Adooooooooorammm dizer isto.Desde frase favorita, a nicks, a lema de vida, até qualquer parvalhada que sirva para dizer.A mim...a mim irrita.me.Todas as frases do tipo "vive como se não houvesse amanha", "aproveita a vida"," o que conta é hoje,não há amanha"... bla bla bla..além de serem cliché demonstram muita coisa acerca da pessoa que as profere. Se calhar quem está errada sou eu mesma (acho que não..mas devo dar benefício da dúvida até que me provem o contrário). Vejo tanto elogio dissimulado da Felicidade à minha volta, tanta solidão disfarçada em sorrisos abertos e "Bora la beber um copo", em "Eu fui...eu fiz.. aconteceu".Tanto amor..é só amor,Primavera e passarinho verde.Acho que as pessoas têm vergonha de sofrer, medo social de dizerem e sentirem tristes,querem tudo,mas não sabem bem o quê.A busca incessante de uma satisfação que não é orientada, não destilou, não amadureceu e que por isso nunca vem da forma certa.Como se vive, sem pensar no amanhã, sem pensar nos que nos rodeiam, nas consequências dos nossos actos? Sem saber o que se quer... Se calhar penso demais,eu sei, tenho noção disso mas não vivo dentro de uma bolha Actimel e confesso que as minhas defesas também não são muito reforçadas.. :)

segunda-feira, maio 15, 2006

Nothing is more beautiful than something that will not last..

Dizem que se escreve melhor quando se está triste,ou drogrado, ou bêbado, afinal se calhar esses momentos de mais melancolia são um modo de embriaguez...do cérebro..das veias..do coração..Tenho tantas ideias,tantas indecisões e nenhuma luz ao fim do túnel em que diga "Até já."Apetece-me e não me apetece, quero e não quero. Estou bem aonde não estou e eu só quero ir,aonde não vou. Sou assim.Take me to my beach...

(momento Lost in Translation..)

sexta-feira, maio 05, 2006

Mãmã eu quero!



"Por Favor Diverte-te"---> É esta a mensagem dessa bebida que tanto gosto chamada FANTA,..laranja claro..!
Eu divirto-te, e muito! Nada melhor então que esses senhores providenciem dia 21 de Julho mais tardar,o pão de forma, e o curso de kite-surf, não é pedir muito pois não??Mas tem de ser os dois, não quero um sem o outro..Leram bem..Quero o Pão de Forma da Fanta e o curso de KiteSurf :) !!!

quinta-feira, maio 04, 2006


Frase do dia: ”When you’re sixteen, you think you can take on the world. Sometimes you’re right”… Bono Vox

Post "Não tou com muita paciencia para escrever"

I love that you get cold when it's 71 degrees out. I love that it takes you an hour and a half to order a sandwich. I love that you get a little crinkle above your nose when you're looking at me like I'm nuts. I love that after I spend the day with you, I can still smell your perfume on my clothes. And I love that you are the last person I want to talk to before I go to sleep at night. And it's not because I'm lonely, and it's not because it's New Year's Eve. I came here tonight because when you realize you want to spend the rest of your life with somebody, you want the rest of your life to start as soon as possible.
:)
PS : Acho bonito e só por isso merece referência,é de um filme com a Meg Ryan,não me lembro do nome...mas no fundo,lá mesmooooooooooooooo no fundo, o que todas queríamos é que estas cenas de filme saltassem cá para fora,e é só.

terça-feira, maio 02, 2006




Alguém conhece o Duarte, de pólo às riscas verdes, das Pistas de Blue?



(Sim, eu sei que o programa é para menores de 3 anos, e depois?)

segunda-feira, maio 01, 2006

JoGa MaIs

Eram 3 da manhã numa dessas noites, em que tenho tudo menos sono. Tanta coisa para fazer, e a minha despreocupação de sempre levou-me para outras paragens..Pois é! Tenho o meu Galpi :) ou seja.. ja faço parte do cordão humano virtual e estou no km 39.12012. É só ir a www.cordaohumano.com e perder uns minutos com aquilo.

...y es así, todos tropezamos con la misma piedra



Acho que tenho um grande defeito.Poderá mesmo assumir proporções inimagináveis se não tomar as devidas precauções...Tenho a triste habilidade de cometer sempre os mesmos erros.E se não o faço, pelo menos não tenho medo de cair na mesma teia.Quase sempre antevejo o resultado final..a desilusão.Será que não devemos dar a oportunidade que o rumo do destino seja diferente do que à partida eu possa julgar ser??..Nunca fui, nem nunca serei sofredora por antecipação. Não tenho medo. Nunca fui precavida, o meu coração não tem capas de protecção, expõe-se tanto a ventos e tempestades como aos harmoniosos dias de sol. Se calhar é imaturidade, se calhar é estupidez. Não aprendo, e a verdade é que sempre fui assim. Não me importo de cair, aliás isso está sempre a acontecer. O problema é que mesmo em dias radiantes como hoje, isso começa a cansar... Se calhar, é melhor começar a pôr protector solar...estou farta de escaldões.

Hello Stranger..

Adoro aqueles momentos, circunstâncias, pedaços de tempo, instantes..como se queira chamar, em que reencontramos uma pessoa por algum acaso que já significou muito,seja porque seja e não temos simplesmente nada para lhe dizer..De repente, assim como por magia..Click!Sai o "Olá,tudo bem?"..pergunta quase retórica, porque na verdade estou tão preocupada com outras coisas,que pouco me interessa se está tudo bem.Na verdade, o desconforto do momento é bem mais importante...Existe um breve instante na cabeça dessas duas pessoas em que aquilo que se diz vale 1%..Vêm pensamentos..vem o olhar para o outro..tudo difuso, 168920 ideias por segundo.A mim, incomoda-me o facto de tanto saber, de tanto ter vivido, de tanto conhecer aquela pessoa e, de repente, laivos de amnésia assolam o momento.Parece que nunca falámos, que não sei a cor preferida, o clube de futebol, a cara que faz quando ri, os tiques com as mãos..o cheiro..É estranho e para mim, é triste.Não gosto que isto aconteça. Adorava que tudo fosse para sempre.Adorava que as pessoas não mudassem. Adorava que cada vez que falasse com alguém nestas circunstâncias sentisse exactamente aquela sensação. Mas, e como ouço desde pequenina, mudam-se os tempos,mudam-se as vontades.E é assim mesmo, muito provavelmente o "olá tudo bem" é mais que suficiente.Até à próxima, e ainda bem!